novembro 14, 2008

Seminário: As Organizações Sociais (OS) e a Rede de Sáude Mental

Seminário: As Organizações Sociais (OS) e a Rede de Sáude Mental

Iniciar um debate que possa fornecer elementos para usuários e profissionais se localizarem em relação a uma temática que afetade cisivamente o cotidiano dos serviços de saúde mental, é o objetivo do Seminário: As Organizações Sociais (OS) e a Rede de Saúde Mental, que será realizado pelo Laboratório de Saúde Mental Coletiva do Departamento de Saúde Materno-Infantil da Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP.

O tema da articulação das Organizações Sociais dentro da rede de Saúde Mental pública não está isento de controvérsias tanto na linha das políticas públicas quanto da dimensão clínica das práticas de cuidado.

Data: 26/11/08 das 10 às 12h30.

Local: FSP/USP - Av. Dr. Arnaldo, 715 - Anfiteatro Paula Souza (Próximo ao Metrô Clínicas)

Inscrições: De 09 à 10 Horas no local

Informações: http://www.fsp.usp.br/

Programação

Mesa Redonda

Abertura - A Saúde Mental: Da Retaguarda à vanguarda da Saúde Pública
- Prof. Dr. Alberto Olavo Advincula Reis.
- Prof. Dr. do Depto. de Saúde Materno-Infantil da Faculdade de SaúdePública da USP. Coordenador do grupo de pesquisa CNPq - Laboratório deSaúde Mental Coletiva

Convidados:

Prof. Dr. Rubens Naves. Advogado. Conselheiro fundador da Transparência Brasil, ex-presidente da Fundação ABRINQ - em Defesa dos Direitos da Criança. Ex-professor de direito da Faculdade de Direito da Pontificia Universidade Católica - PUC/SP.

Prof. Dr. Jorge Kayano. Médico-sanitarista do Instituto de Saúde da Secretaria do Estado de São Paulo e pesquisador do Instituto Pólis de Políticas Públicas.

Prof. Dr. Tykanori Kinoshita. Psiquiatra. Ex-Coordenador do Programa de Saúde Mental de Santos (1989-1996). Ex-coordenador de Saúde Mental da Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo (2003-2004). Professor da UNIFESP-Santos

Mediador: Prof. Isabel Marazina. Psicanalista. Mestre em Psicologiapela PUC-SP. Doutoranda do Depto. de Saúde Materno-Infantil da Faculdade de Saúde Pública da USP. Supervisora nos equipamentos de saúde mental do município de São Paulo. Membro do grupo de pesquisa CNPq Laboratório de Saúde Mental Coletiva.

Evento Gratuito:
Comissão Organizadora:
Alberto Olavo Advincula Reis
Isabel Victoria Marazina
Maria Fernanda A. P. Barcellos de Oliveira
Alina Zoqui de Freitas Cayres

Serão fornecidos Certificados

Promoção:
Laboratório de Saúde Mental Coletiva
Departamento de Saúde Materno-Infantil
Faculdade de Saúde Pública
Universidade de São Paulo

Apoio:
Comissão de Cultura e Extensão da Faculdade de Saúde Pública-USP
Posted by Picasa

Nenhum comentário: