outubro 08, 2015

"Há algo de repulsivo em Lacan…" POR Adriel Dutra

PICICA: "Há algo de repulsivo em Lacan, um exímio burocrata do pensamento, uma vedete do espírito burguês – e sim, tudo isso é opinião pessoal do autor desse post que sempre se incomodou com a figura e o pensamento, digamos, autoritários desse grande pensador." 

Há algo de repulsivo em Lacan…

lacan
Adriel Dutra
Escrito por Adriel Dutra

Há algo de repulsivo em Lacan, um exímio burocrata do pensamento, uma vedete do espírito burguês – e sim, tudo isso é opinião pessoal do autor desse post que sempre se incomodou com a figura e o pensamento, digamos, autoritários desse grande pensador. Lacan, por meio da interpretose, criticava as revoltas sociais. As revoltas de maio de 68 foram chamadas de revoltas contra o pai, agressão edipiana ao pai?! O vídeo abaixo vem desse contexto, aos 28min. um jovem insurge contra “Lacan” – ou melhor, a interpretose esmagadora de Lacan -, vale a pena ver o que se segue.




Sobre o autor

Adriel Dutra

Adriel Dutra

Mora em Bauru, tem formação em psicologia, mas antes de tudo é formado pelos amores e desamores que vive, pelos livros, pelas músicas, pelos autores, pelos filmes, pelas poesias e pela arte que o fizeram, principalmente, sentir. Tem como hobbie ficar observando detalhes que ninguém costuma ver, encontra-se beleza demais nessas frestas.

Fonte: LETRA & FILOSOFIA

Nenhum comentário: