novembro 04, 2015

OUTRAS PALAVRAS: ​Sílvio Rodríguez: “Haverá outra revolução, no futuro”; “Ajuste Fiscal, desastre para o pais”; São Paulo ensina a pequenez; Assim nasceram as ciclovias na América Latina; Ruffato escreve: “Eduardo Cunha, criador de monstros”; O sentido humano da 39ª Mostra de Cinema de S.Paulo

Imagem inline 1
Boletim de atualização - Nº 576 - 3/11/2015


​Sílvio Rodríguez: “Haverá outra revolução, no futuro”

Em meio a turnê pelos bairros populares de Cuba, compositor debate nova relação com EUA conquistas culturais do país e risco de acomodação. Ele avisa: “não subestimem a centelha do povo”. Entrevista a Fernando Ravsberg (Outras Palavras)

Ajuste Fiscal, desastre para o pais”
Secretário Nacional de Economia Solidária dispara: "Dilma fez giro de 180 graus sem explicar nada. Só banqueiros defendem a política atual".
Marco Weissheimer entrevista Paul Singer, no Sul21 (Outras Mídias)

São Paulo ensina a pequenez

Na “reorganização” das escolas do Estado, dois cacoetes das elites: decidir sem debate e oferecer às maiorias o mínimo. Mas Florestan Fernandes inspira a resistir. Por Fernanda Feijó (Blog)

Assim nasceram as ciclovias na América Latina
A luta histórica de um grupo de universitários de Bogotá para tornar sua capital amistosa às bicicletas. Marca única: hoje, 2 milhões de pessoas utilizam as ciclovias na cidade.
Por Marcos O. Costa, em seu blog (Outras Mídias)

Ruffato escreve: “Eduardo Cunha, criador de monstros”
"Na ficção de Mary Shelley, o doutor Frankenstein recusa-se a criar uma fêmea para o monstro, inviabilizando sua reprodução". No Brasil sob a maré conservadora, é diferente.
Por Luiz Ruffato, no El País (Outras Mídias)

O sentido humano da 39ª Mostra de Cinema de S.Paulo
Em quatro grandes filmes,
ditadura e jornada fantástica no Chile; o Holocausto por um ângulo inédito; estranha relação mediada por sexo e dinheiro; guerra como sinal da fugacidade de nossa espécie. Por José Geraldo Couto (Outras Palavras)

Nenhum comentário: