maio 22, 2012

"WikiLeaks lança nova rede social "melhor que Facebook"",

PICICA: "Ainda assim, insistem que Facebook registra tudo o que faz e entrega ao Governo dos Estados Unidos e às corporações empresariais, enquanto que eles, por sua vez, não tem intenção de vender seus dados. "Facebook te conecta com pessoas que já conhece, não tem sentido", diz WikiLeaks na rede de microblogging. WLFriends, por sua vez, permite às pessoas contactarem com outras que todavia não conhecem, mas que compartilham sua postura em relação a uma causa concretamente. Além disso, está desenhada para construir uma rede de valores compartilhados, não para controlar. Diferentemente da popular rede social, nesta não há uma hierarquia formal que operará por uma meritocracia com base em projetos."

WikiLeaks lança nova rede social "melhor que Facebook"



fowlDiário Liberdade - A página web de WikiLeaks anunciou em sua conta do Twitter o lançamento de uma nova rede social "para compartilhar, não para controlar".

Trata-se de uma rede independente chamada WL Friends e formada por gente de todo o mundo que defende o WikiLeaks e apoia sua missão e seus valores.
"Esta página web lhe ajudará a se colocar em contato com pessoas como você, tanto na região na qual vive como do resto do mundo. Fará novos amigos e novos aliados, com os quais poderão proteger seus valores mais preciosos e lutar por uma causa comum", disse a página.
Seu objetivo é apoiar, promover, publicizar e animar qualquer indivíduo, organização ou agência que se encontre em perigo por proporcionar informação ao público, com o propósito de conseguir uma sociedade mais justa. Ainda que se refira primordialmente ao WikiLeaks e suas fontes, estende-se também a outros coletivos que compartilham as convicções e valores do popular sítio de filtrações criado por Julian Assange e seus companheir@s.


Cabe destacar que a nova rede social não está subordinada às operações diárias do WikiLeaks, nem está relacionada com o processo de entrega anônima de informação, senão que é uma rede separada, segundo insistem em esclarecer seus criadores.


Por que o WLFriends é melhor que o Facebook?


Em sua conta do Twitter, WikiLeaks enumera as razões pelas quais esta nova rede social supera a Facebook.


Assegura que enquanto a rede social mais popular do mundo é uma ferramenta de vigilância de massas, WLFriends mantém seus dados de forma codificada, empregando criptografia de grau militar. "Nem sequer os administradores do sistema podem decifrá-la, já que o próprio usuário decodifica os dados automaticamente ao iniciar a sessão. A rede social nem sequer saberá o número de amigos que tem em sua conta".


Ainda assim, insistem que Facebook registra tudo o que faz e entrega ao Governo dos Estados Unidos e às corporações empresariais, enquanto que eles, por sua vez, não tem intenção de vender seus dados.
"Facebook te conecta com pessoas que já conhece, não tem sentido", diz WikiLeaks na rede de microblogging. WLFriends, por sua vez, permite às pessoas contactarem com outras que todavia não conhecem, mas que compartilham sua postura em relação a uma causa concretamente. Além disso, está desenhada para construir uma rede de valores compartilhados, não para controlar. Diferentemente da popular rede social, nesta não há uma hierarquia formal que operará por uma meritocracia com base em projetos.


As causas a seguir, quando atuar e que iniciativas apoiar dependerá de cada membro.


O endereço é: http://wlfriends.org

wl

Com informações de Rusia Today.
Fonte: Diário Liberdade

Nenhum comentário: