maio 29, 2012

A Marcha da Maconha em Manaus, a descriminalização do uso de drogas e do cultivo para consumo próprio

PICICA: A boa notícia: "A comissão de juristas responsável pelo anteprojeto do novo Código Penal definiu que a proposta descriminalizará o uso de drogas. Pelo texto aprovado, na manhã desta segunda-feira (28/5), caberá ao Poder Executivo regulamentar a quantidade de substância que uma pessoa poderá portar e manter sem que se considere tráfico. O anteprojeto será submetido ao trâmite legislativo regular após a conclusão dos trabalhos da comissão.
A quantidade de droga deve corresponder ao consumo médio individual de cada tipo de droga pelo período de cinco dias. A regulamentação dessa quantidade específica ficará a cargo de órgão administrativo de saúde pública, como a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O cultivo para consumo próprio também não será criminalizado."

Leia mais em Consultor Jurídico.

          Publicado em 29/05/2012 por
Em Manaus, manifestantes dão lição de cidadania, depois que o comandante da Polícia Militar do Amazonas classificou a Marcha da Maconha como "movimento criminoso". A concentração aconteceu no Parque dos Bilhares, percorreu o bairro da Chapada, retornando pela av. Djalma Batista. Na paz. Na boa.

Nenhum comentário: