maio 18, 2012

Senti falta, na pauta da Radioagência NP, da luta antimanicomial


DESTAQUE
 
Aumenta denúncias de violência contra crianças e adolescentes

A violação de direitos da infância e juventude representa mais de 84% do total de 97 mil denúncias registradas pelo Disque Direitos Humanos – Disque 100, em 2011. Isso gera uma média de 255 denúncias por dia. O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes ocorre nesta sexta-feira (18).


MAIS ÁUDIOS

Cidadãos já podem acessar informações sobre a administração pública

O decreto que regulamenta a Lei de Acesso à Informação foi publicado nesta quinta-feira (17) no Diário Oficial da União. A legislação tem abrangência nacional e obriga os órgãos públicos a prestar informações sobre suas atividades a qualquer cidadão que fizer solicitação.


Brasil registra 3,4 denúncias de homofobia por dia

No Brasil,  diariamente 3,4 denúncias de violência contra homossexuais são registradas no Dique Direitos Humanos (Disque 100). No total, foram 1.259 denúncias recebidas pela Secretaria de Direitos Humanos do governo federal. Os dados são em relação ao ano de  2011.


Greve em empreiteiras tem adesão de 20 mil operários

Os operários contratados por empreiteiras para atuar no pólo industrial de Cubatão, no Litoral Paulista, estão em greve. O Sintracomos, entidade que representa trabalhadores da construção civil, montagem industrial e imobiliária divulgou nota informando que a mobilização conta com 90% de adesão. A paralisação teve início na última segunda-feira (14). O presidente do Sindicato, Marcos Braz de Oliveira Macaé, afirma que 32 empreiteiras foram atingidas, e não há previsão de retorno às atividades.

Nenhum comentário: