PICICA: E aí, você não vai dar picica neste tema palpitante?
Publicado
em 24/04/2012 por SonharTV
Arlindo discorda da
imposição de uma função pedagógica para a televisão, como transmissora da
educação formal, mas afirma, no entanto, que os conteúdos televisivos em geral
educam o espectador de alguma forma, das mais variadas maneiras e sobre os mais
variados temas.
Publicado
em 20/04/2012 por SonharTV
Danilo discorda que a TV
deva ser educativa ou deva ser obrigada a ter qualquer característica
exclusiva. Ressalta que o poder da TV reside em comunicar lugares muito
distantes no planeta e limitar o espectro dessa comunicação seria patético.
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Publicado
em 07/05/2012 por SonharTV
Segundo Esther, a
televisão não deve ter como meta ser educativa, mas apresenta possibilidades
onde a interatividade pode promover intercâmbios de experiências altamente
educativos.
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Publicado em 10/04/2012 por SonharTV
Newton acredita que considerar a televisão apenas como uma ferramenta para
melhorar a educação é reduzir o seu papel artístico. Ressalta que o problema
educacional no Brasil é grave, mas a função artística da televisão é ser
transgressora, às vezes até "não educativa".
Publicado
em 27/04/2012 por SonharTV
Zico Goes fala que
relação entre o público e a emissora define sua necessidade de ser ou não
educativa. No entanto, é importante que ela continue sempre promovendo
entretenimento.
ENTRETENIMENTO & EDUCAÇÃO
A TV deve ser educativa?
A televisão deve ser educativa? Se sim, o que seria então uma tevê educativa? Educação rima com entretenimento? Que tal ouvir a opinião de quem tem oportunidade de pensar e fazer a TV? Foi lançado recentemente um movimento para discutir coletivamente o que seria a televisão dos sonhos. O projeto, intitulado Sonhar TV, coletou depoimentos de alguns profissionais da TV no Brasil. Há uma série de questionamentos que eles tentam responder. A revistapontocom selecionou as opiniões de Arlindo Machado, Danilo Gentilli, Esther Hamburguer, Newton Cannito e Zico Goes sobre a relação da televisão com a educação.
Fonte: Observatório da Imprensa
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