fevereiro 21, 2009

Colóquio Nacional Poéticas do Imaginário

Prezados professores e alunos,

A organização do Colóquio Nacional Poéticas do Imaginário, que acontecerá de 12 a 14 de maio na cidade de Manaus AM, informa que o prazo para submissão de trabalhos foi prorrogado até 15 de março, última data para recebimento de propostas (resumos) nas modalidades comunicação oral ou pôster. Grupos de pesquisa podem propor sessões coordenadas com o intuito de realizar a divulgação de seus trabalhos. Atente-se que o resumo deve estar de acordo com as normas informadas no site do evento e filiar-se a uma das linhas temáticas dessa primeira edição, a saber: 1. Relações luso-brasileiras; 2. Literatura e História; 3. Literatura e Imaginário; 4. Literatura e subjetividade; 5. Entre fronteiras: o regional, o nacional e o universal; 6. Efemérides: 80 anos de escrita de A selva, de Ferreira de Castro; 7. Outras efemérides.

Quem desejar participar sem apresentação de comunicação ou pôster pode fazê-lo na condição de ouvinte. Além das conferências, palestras, sessões de comunicação e exibição de pôsteres, o Colóquio Nacional Poéticas do Imaginário oferece 7 minicursos (concomitantes), ministrados por docentes de renomada produção intelectual, que podem ser verificados na ficha de inscrição. Um guia gourmet e cultural de Manaus, indicações de hotéis (executivos e de baixo custo) e outras informações aos participantes externos estarão online a partir do dia 1° de março.

O evento é uma promoção conjunto entre a Cátedra Amazonense de Estudos Literários (UEA) e a Cátedra Jorge de Sena (UFRJ), recebe fomento da Fapeam e do CNPq e apoio da Secretaria de Estado de Cultura do Amazonas, Associação de Amigos da Cultura e Instituto Camões (Ministério dos Negócios Estrangeiros de Portugal).

O quê? COLÓQUIO NACIONAL POÉTICAS DO IMAGINÁRIO: literatura, história, memória
Quando e onde? 12, 13 e 14 de maio - Reitoria da Universidade, Manaus AM
Informações e inscrições: www.pos.uea.edu.br/catedra


Peço aos senhores que repassem aos seus pares este e-mail de divulgação.

Prof. Otávio Rios, Coordenador
UNIVERSIDADE DO ESTADO DO AMAZONAS
Posted by Picasa

Um comentário:

Anônimo disse...

Esse evento parece muito bom. Pena que, pra mim, não vai dar!