fevereiro 12, 2009

CARAVANA SOS ENCONTRO DAS ÁGUAS

Foto: Max Teixeira - SOS Encontro das Águas - Manaus-Am, 17.12.2008

Nota do blog: Reproduzo aqui o convite da AMANA para a CARAVANA SOS ENCONTRO DAS ÁGUAS. Olhando a fotografia acima, imaginei que o poeta teria se inspirado nela para cometer os versos abaixo:

Se mulher fosse soldado,

jaraqui munição,

Manaus brigaria com qualquer nação.

***

AMANA - Associação Amigos de Manaus

CONVITE

CARAVANA SOS ENCONTRO DAS ÁGUAS


O Movimento SOS Encontro das Águas, com a participação da "Associação Amigos de Manaus" (AMANA), dos Comunitários da Colônia Antônio Aleixo e do Sindicato dos Jornalistas do Amazonas, realizará a primeira CARAVANA SOS ENCONTRO DAS ÁGUAS com destino ao Lago do Aleixo e Encontro das Águas.

A participação é aberta a todos os(as) cidadãos(as) preocupados com as questões socioambientais e contará com a participação de artistas, comunitários, parlamentares, lideranças etno-raciais, religiosos, sindicalistas, empresários, cientistas, ambientalistas, jornalistas, comunicadores, estudantes e outras representações sociais.

A Caravana sairá da Bola do Coroado (Posto da BR) em direção ao lago do Aleixo e em seguida irá de barco até o Encontro das Águas para nova manifestação contra a Construção do Porto das Lajes, empreendimento que ameaça o maior símbolo natural e cultural do povo do Amazonas e patrimônio natural da humanidade.

Atenção

Devido o tamanho limitado dos barcos, solicitamos que os amantes da natureza e da cultura, bem como os "Amigos de Manaus", providenciem a sua inscrição manifestando o interesse em participar da CARAVANA SOS ENCONTRO DAS ÁGUAS enviando e-mail para ademiramos@hotmail.com .

O movimento SOS Encontro das Águas está aberto para quaisquer contribuições, apoio e iniciativas que garantam efetivas ações contrárias à construção do terminal portuário Porto das Lajes na região do Encontro das Águas do Rio Negro e Solimões.

Para maiores informações sobre os impactos socioambientais da construção do Porto das Lajes, por favor consulte: http://www.ncpam.com e http://www.rogeliocasado.blogspot.com/

Confirmação de participação: até as 13h00 de 13/02/2009: ademiramos@hotmail.com

Local de Saída e ponto de encontro: Posto de Gasolina da Bola do Coroado/Aleixo.

Dia: Domingo, 15 de fevereiro 2009

Horário: 13 h

Transporte: Ônibus gratuito e carros particulares até o Lago do Aleixo (de lá, barco regional até o Encontro das Águas).

Assina

Elisa Wandelli

P/Associação Amigos de Manaus

Posted by Picasa

Um comentário:

Barone disse...

Olá Rogelio. Obrigado pela visita ao Escrevinhamentos. Vou acompanhar seu blog. Um abraço.