fevereiro 14, 2009

GERMEN denuncia ao MP agressões ambientais no Corredor da Vitória

Foto encaminhada ao Ministério Público Estadual e Federal na Bahia
Nota do blog: Manifesto total solidariedade aos companheiros do GERMEN, entre outras razões porque tenho um sobrinho baíndio (que nasceu e mora em Salvador com minha irmã, e tem na veia sangue dos índios da Amazônia). E depois, aqui em casa, todo mundo ama a Bahia.

GERMEN denuncia ao MP agressões ambientais no Corredor da Vitória


Baía de Todos os Santos é a principal afetada pela falta de cuidados

O GERMEN, Grupo de Defesa e Promoção Socioambiental, Ong mais antiga da Bahia, denunciou na última quinta-feira, ( 12 ) agressões ambientais que vêm ocorrendo em Área de Preservação Ambiental de Salvador e na Baia de Todos os Santos.

A Ong Formalizou a denuncia para as Promotorias do Meio Ambiente do Ministério Público Estadual e Federal.

As agressões estão na encosta do Corredor da Vitória, na borda da Baía de Todos os Santos e com fundos à pequena comunidade residente na Travessa Hugo Wilson.

Os ambientalistas em visita ao local depararam-se com toneladas de lixo dispostas a céu aberto, muitos ratos, vários focos propícios a proliferação do aedes aegypti (mosquito transmissor da dengue) e pequenos barracos tomam conta da vegetação que deveria estar sendo protegida.

Segundo o presidente do GERMEN, Marcell Moraes, a Baía de Todos os Santos é a principal afetada pela falta de cuidados.

“As águas das chuvas carregam todo este material para a Baía de Todos os Santos e cada vez mais poluindo nossas águas, é um crime ambiental grave, já formalizamos uma denúncia relatando a situação para as autoridades competentes, solicitando providências em caráter de urgência para conter o abandono do local”. Diz Moraes

O Advogado do GERMEN e especialista em Direito Ambiental , Dr.Simão Espinheira, diz que: “Sendo o GERMEN, uma organização não-governamental que se funda na proteção ao meio ambiente, tomado conhecimento dos graves ataques a uma área de preservação ambiental, bem como a um dos maiores patrimônios do povo baiano, que é a Baía de Todos os Santos, não fez mais do que a sua obrigação ao comunicar tais fatos aos órgãos competentes exigindo de imediato às devidas providências”, Concluiu Dr.Simão.

Maiores Informações:
Ascom GERMEN –
Mariana Miranda: 71/ 8817-8432 / 3266-0554/ 9937-5602
Posted by Picasa

Nenhum comentário: