fevereiro 12, 2009

São Paulo: Plenária Municipal de Saúde

Plenária Municipal de Saúde - 14/02 - Câmara Municipal (9:30)

Os usuários e trabalhadores da saúde de São Paulo, que lutam em defesa do SUS e da Qualidade de Vida da população paulistana está de volta!

Com novo blog, novo formato e novas possibilidades de interação, o blog da Plenária Municipal de Saúde é o espaço de interlocução, articulação e debate sobre as Políticas de Saúde no Município de São Paulo. Nela se reunem os movimentos de saúde, sindicatos, conselhos profissionais, conselhos gestores de unidade, conselheiros municipais de saúde e interessados em discutir o SUS na cidade de São Paulo.

Para conhecer o blog anterior, as histórias contadas, as lutas e desafios, visite: http://plenariamunicipalsaudesp.blog.terra.com.br/
Nesses meses o SUS na Cidade de São Paulo tem assistido ao avanço da implementação das Organizações Sociais na administração e assistência nos serviços de saúde nos mais diversos territórios no Município de SP. São diversas OS, em diversas regiões e em vários tipos de serviços: AMAS, PS, UBS e Hospitais.

Sem um Plano Municipal de Saúde atualizado, Relatórios de Gestão e Prestações de Contas aprovadas pelo Conselho Municipal de Saúde de São Paulo, com o Município de São Paulo fora do Pacto pela Saúde (somente a cidade de São Paulo e um outro município menor aprovaram o Termo de Compromisso de Gestão Municipal). A Saúde no Município de São Paulo tem sido conduzido por interesses privados e sem transparência junto aos mecanismos de Controle Social. Para agravar, as decsisões do Conselho tem sido desrespeitadas. Tais como:

- Anulação dos contratos e Convênios com as OS;
- Suspensão dos Recursos Federais destinados ao SUS em SP;

Para retomar o debate, o diálogo com os movimentos, entidades, usuários e trabalhadores. A organização da Plenaria Municipal de Saúde convida a toda população, os interessados e "guerreiros" do SUS convidam a todos para participarem da primeira reunião no dia 14 de Fevereiro, sábado, na Câmara Municipal de São Paulo, às 9:30, na sala Tiradentes (8o andar).

Com o tema Crise Economica Mundial e os impactos no SUS em SP, contaremos com a contribuição do Médico Sanitarista Jorge Kayano para o debate.

Contamos com todos.

Saudações
GT Plenária Municipal de Saúde de SP

Fonte: http://plenariasaudesp.blog.terra.com.br/
Posted by Picasa

Nenhum comentário: