fevereiro 12, 2009

Curso via internet: Saúde Pública - Temas Atuais

Curso via internet: Saúde Pública - Temas Atuais

Principais assuntos debatidos no curso: História e evolução das políticas de saúde no Brasil. Reforma Sanitária, Constituição da República Federativa do Brasil - Saúde na Seguridade Social. Sistema Único de Saúde - SUS; municipalização; educação em saúde; vigilância à saúde; participação comunitária; controle social; crítica sobre a proposta de fundações públicas de direito privado; superávit primário e saúde pública; Conhecimento sobre serviços e programas municipais disponíveis pelo SUS (Cartilhas SUS). Programa de Saúde da Família (PSF, PACS, NASF). Abordagem do processo saúde-doença das famílias e do coletivo. Lei nº 8.080/90, de 19 set 1990 - Lei Orgânica da Saúde. Lei nº 8.142/90, de 28 dez 1990. Conselhos de Saúde. Conferências de Saúde. NOB 01/03 - Norma Operacional Básica. NOB-SUS nº 01/96. Norma Operacional da Assistência à Saúde - NOAS-SUS 01/2000. Direitos do Usuário SUS, Pactos pela Saúde.
Público alvo: profissionais e estudantes interessados em fazer concursos públicos na área de saúde ou trabalhadores já concursados ou não que queiram atualizar seus conchecimentos sobre o funcionamento e desafios do Sistema Único de Saúde.

Como funciona: o curso está elaborado em cinco blocos principais (leituras fundamentais, debates, exercícios, textos selecionados e links recomendados). O curso tem a participação ativa de professores com mestrado e doutorado em saúde pública, experiência de atuação e militância na defesa do SUS. Todos os participantes poderão interagir diretamente com os professores e colegas de todo o país. Cada novo participante terá liberado o acesso na sala de aula do curso por um período de 30 dias, 24 horas por dia. Cada participante faz seu horário de acesso livremente, participando das atividades, leituras e debates que mais lhe interessar.


Carga Horária Total do Curso: 30 horas

Avaliação da Aprendizagem e Certificado: somente os participantes inscritos no curso, que efetivamente participarem de todas as atividades, postando mensagens no Fórum de Aprendizagem e no Fórum de Apresentação, interagindo com os demais colegas e respondendo corretamente pelo menos 70% das questões dos questionários sobre Constituição Brasileira - Saúde e Leis 8.080 e 8.142 farão jus ao certificado de conclusão do curso.

Taxa única de inscrição: R$60,00 (pagamento seguro - PagSeguro UOL - boleto bancário pagável em qualquer banco, cartão de débito, transferência ou parcelado em até 6 vezes nos cartões de crédito Visa, Mastercard, Dinners e Hipercard). Este valor inclui o certificado aos participantes aprovados no curso. Após confirmado o pagamento da taxa de inscrição o participante terá seu acesso liberado na sala de aula virtual do curso, pelo período de 30 dias.

Faça agora mesmo sua inscrição para ter seu acesso liberado na sala de aula !

Clique aqui para maiores informações e inscrições.
www.aprendersaude.com.br

O Aprender Saúde é uma rede de profissionais de saúde que organiza cursos e comunidades de aprendizagem on line nas áreas de saúde e educação.

No Aprender Saúde, alunos e professores são convidados a pensar, analisar criticamente, buscar, produzir, trocar e aplicar conhecimentos e experiências baseados na realidade de cada um.

O Aprender Saúde, em parceria com a UOL - PagSeguro, oferece novas alternativas de pagamento seguro, incluindo agora cartões de crédito e débito com opções de pagamento à vista ou parcelado.
Posted by Picasa

Nenhum comentário: