Nota do blog: A Assessoria Popular BEM VIVER presta assessoria jurídica para a população de Curitiba. Leia abaixo o projeto de Promoção e defesa dos Direitos Humanos das Pessoas Vivendo com HIV/AIDS e populações mais vulneráveis à epidemia.
Em Manaus, quando fundei a Rede de Amizade & Solidariedade às Pessoas com HIV/AIDS, em 1997, comemos o pão que o diabo amassou na mão das autoridades sanitárias. Entre as exceções o Secretário Estadual de Saúde Tancredo Castro, que usou verba do seu gabinete para a realização dos primeiros testes antivirais, enquanto o Ministério Público regularizava a oferta. Grande Tancredinho!!!
Soronegativo, fui o primeiro coordenador da Rede de Amizade, cuja história é um capítulo à parte na Saúde Pública do Estado do Amazonas. As pessoas soropositivas morriam de vergonha de assumir sua cidadania. Inspirados na figura de Betinho - patrono da Campanha Contra a Fome -, que não aceitava viver uma segunda clandestinidade (a primeira fora na ditadura militar) imposta pelo preconceito, atualmente sua diretoria é composta por soropositivos, tendo à frente a lutadora social Laurinha de Souza Brelaz. Em nome da Rede de Amizade já representaram o Brasil numa conferência realizada na Ásia.
Em homenagem a Laurinha e ao Tancredinho, ao divulgar o projeto da BEM VIVER, ofereço a presente postagem.
*****
Senhoras e senhores,
A Bem Viver vem através do presente apresentar o projeto de assessoria jurídica:
ASSESSORIA POPULAR
Atendimentos Jurídicos e Educação Em Direitos Humanos
PROPOSTA DO PROJETO:
Promoção e defesa dos Direitos Humanos de Pessoas Vivendo com HIV/AIDS e populações mais vulneráveis à epidemia, de Curitiba e Região Metropolitana.
AÇÕES:
1 - Atendimentos jurídicos gratuitos.
2 - Capacitação de multiplicadores do movimento de defesa e promoção dos direitos humanos.
3 - Consolidação de uma rede de proteção de direitos humanos, unificando ações já existentes.
Atendimentos com hora marcada das 14h - 18h
nos seguintes locais:
Segundas, Quintas e Sextas
Bem Viver -
Rua José Loureiro, nº 12/conj. 1004,
10º andar - Centro, Curitiba/PR
email: mhtml:%7BB298F14F-5E26-4F2F-9C72-9BDC054025A9%7Dmid://00000025/!x-usc:mailto:bemviverctba@yahoo.com.br
Tel.: 4101-5484
Terças
RNP - Rede Nacional de Pessoas Vivendo com HIV/AIDS
Rua Cruz Machado, nº 353/sala 02,
1º andar, Centro, Curitiba/PR
Tel.: 3233-2473
Quartas
Associação José Gaudêncio
Rua Iolanda Tulio Borba, nº 141, Vila Tarumã - Pinhais/PR
Tel.: 3667-5002
Att.
Alisson S. S. Schmidt
OAB/PR 31.937
Coordenador do Projeto
“A Educação em Direitos Humanos parte de três pontos essenciais: primeiro, é uma educação de natureza permanente, continuada e global. Segundo, é uma educação necessariamente voltada para a mudança, e terceiro, é uma inculcação de valores, para atingir corações e mentes e não apenas instrução, meramente transmissora de conhecimentos”. Maria Victoria Benevides, socióloga.
PICICA - Blog do Rogelio Casado - "Uma palavra pode ter seu sentido e seu contrário, a língua não cessa de decidir de outra forma" (Charles Melman) PICICA - meninote, fedelho (Ceará). Coisa insignificante. Pessoa muito baixa; aquele que mete o bedelho onde não deve (Norte). Azar (dicionário do matuto). Alto lá! Para este blogueiro, na esteira de Melman, o piciqueiro é também aquele que usa o discurso como forma de resistência da vida.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário