fevereiro 03, 2009

Finalíssima: Concurso de Samba-Enredo 2009 Tá Pirando, Pirado, Pirou!!!!!!

Convite

Concurso de Samba-Enredo 2009 Tá Pirando, Pirado, Pirou!!!!!!

Tema: Água e Vida em Marte - enredo proposto na Assembléia Geral pelo puxador de samba André Poesia - usuário do CAPS Lima Barreto, zona oeste da cidade do Rio de Janeiro.

O Coletivo Carnavalesco Tá Pirando, Pirado, Pirou é formado por usuários, técnicos e familiares vinculados aos serviços de saúde mental, e muitos outros apoiadores e simpáticos ao Bloco Tá Pirando!!!!!!

A consolidação da experiência carnavalesca do Tá Pirando, junto aos serviços de saúde mental, ajuda na ampliação das autonomias, culturas e criativas folias.

Este ano o Tá Pirando!!! ganhou o Prêmio Nacional de Cultura e Saúde, premiação estabelecida pela atual Programa Mais Cultura, Mais Saúde - parceria entre Ministério da Cultura e Ministério da Saúde. A iniciativa foi inscrita pela APACOJUM - Associação de Familiares.

O Coletivo desfila em duas datas marcadas por forte cultura de intervenção do social: no Carnaval e no 18 de Maio. É cultura e saúde mental na veia.

"O desfile será no dia 15 de fevereiro na Av.Pasteur. Avenida histórica que abrigou o primeiro hospício do Brasil.... a idéia é contribuir para a emergência de novos descritores culturais da diferença... mas isso, todos sabemos, não é nada simples. A gente vai tentando...." (Neli Almeida)

Posted by Picasa

Nenhum comentário: