agosto 28, 2015

DEBATE DE LANÇAMENTO DA 2ª EDIÇÃO DE "O PODER CONSTITUINTE" DE ANTONIO NEGRI

PICICA: "Transmitido ao vivo em 27 de ago de 2015
DEBATE DE LANÇAMENTO DA 2ª EDIÇÃO DE "O PODER CONSTITUINTE" DE ANTONIO NEGRI"


DEBATE DE LANÇAMENTO DA 2ª EDIÇÃO DE "O PODER CONSTITUINTE" DE ANTONIO NEGRI

bruno rodrigues
Renan Porto

Debate de lançamento da 2ª edição da obra-prima do Antonio Negri, O Poder Constituinte, com o tradutor do livro, Adriano Pilatti, Giuseppe Cocco, que prefaciou o livro junto com o tradutor, Tatiana Roque, Mauricio Rocha e Francisco de Guimarães.

Um livro denso que traz um rico debate com constitucionalistas e filósofos políticos e mostra como o poder constituinte não é algo que se dá num determinado momento histórico e se encerra numa constituição pronta e acabada, mas, uma potência imanente à multidão que tem a capacidade de produzir outras formas institucionais. Um livro muito importante pra pesquisa no Direito e também pro pensamento político e militante.

A 2ª edição do livro O Poder Constituinte pode ser adquirida diretamente na Lamparina editora. Desde junho de 2013, quando conheci o pensamento do Negri através da Uninômade em textos de amigos como Bruno Cava, que não encontrava o livro pra comprar. O livro se esgotou rapidamente, foi muito bem vendido. Mas, agora com a 2ª edição já to com o meu em mãos.

Fonte: Facebook

Nenhum comentário: