agosto 19, 2015

OUTRAS PALAVRAS: Stiglitz: como bancos tornaram-se ameaça global; Petrobras: as causas da crise, além da Lava Jato; O escandaloso abafamento da Operação Zelotes; Saúde Popular: as mídias livres avançam mais uma casa; Admirável escola-brinquedo em Tóquio; Curiosos casais nas novelas brasileiras

Imagem inline 1
Boletim de atualização - Nº 540 - 11/8/2015


 
Stiglitz: como bancos tornaram-se ameaça global
Nobel de Economia alerta: sob hegemonia do Ocidente, sistema financeiro alimenta os super-ricos, bloqueia inovações dos BRICS e quer, agora, punir países que promovam mudanças sociais. Por Joseph Stiglitz (Outras Palavras)

Petrobras: as causas da crise, além da Lava Jato 
Primeiro governo Dilma corroeu finanças da empresa, ao convocá-la a subsidiar farra automobilística e obrigá-la a arcar, quase sozinha, com investimentos do PAC. Por André Garcez Ghirardi (Outras Palavras)

O escandaloso abafamento da Operação Zelotes
 

Ao contrário da Lava Jato, Judiciário evita prisões e até escutas, na "investigação" sobre grande caso de sonegação que envolve nata da aristocracia financeira. Em Carta Capital (Outras Mídias)

Saúde Popular: as mídias livres avançam mais uma casa
 
Nasce nesta terça-feira site que promete debater Saúde em profundidade -- mas a partir de ponto de vista pós-mercado. Por trás da iniciativa, rede de médicos brasileiros contra o elitismo da profissão. (A.M.) (Blog)

A
dmirável escola-brinquedo em Tóquio 
Arquiteto revela como inventou construção que permite às crianças subir à sala de aula escalando árvores, examinar colegas sob clarabóias e reoganizar espaço onde brincam e estudam. Por Thug-Huong, no Porvir (Outras Mídias)

Curiosos casais nas novelas brasileiras
 

Atores cada vez mais velhos têm, como pares, atrizes semi-adolescentes. Sinal dos tempos? Ou resquício do machismo, numa sociedade que procura livrar-se dele? Por Cynara Menezes, em seu blog (Outras Mídias)

Nenhum comentário: