maio 08, 2008

Marta Elizabeth convoca os mineiros para o Dia Nacional de Luta Antimanicomial

Foto: Rogelio Casado - 20 anos de Luta Antimanicomial - Bauru-SP, dez/2007
Assunto: 18 de maio

Prezados Colegas,

O 18 de Maio se aproxima.

É muito importante para o avanço e consolidação da Reforma Psiquiátrica em Minas que todos os serviços comemorem esta data preferencialmente com eventos realizados em praças públicas, com o objetivo de dar visibilidade social a este complexo e delicado empreendimento de construção/reconstrução de vidas muitas vezes aniquiladas pela segregação, isolamento e preconceito social. A superação do hospital psiquiátrico é o nosso maior compromisso ético. Minas jamais recuará diante deste desafio.

A SES vai realiza sua 2ª exposição a partir do dia 12/05, mandem seus banners falando principalmente da missão do serviço/política de saúde mental municipal e alguns de seus principais objetivos, de preferência com fotos dos serviços. Mandem também uma peça da produção dos usuários. A exposição ocupará todos os andares do prédio e será vista pelos nossos colegas no nível central e também por todos os visitantes do prédio da SES – Rua Sapucaí.

No dia 13/05 às 10 horas o Secretário Dr. Marcus Pestana, juntamente com usuários das moradias de Barbacena, Conselheiro Lafaiete e BH e representante da Asussam/MG falaram à imprensa sobre o Programa De Volta para Casa e sobre as Residências Terapêuticas e sobre a importância destas para a consolidação da Reforma.

Estamos também construindo uma mesa sobre Saúde Mental na Atenção Básica/ Primaria e tentaremos trazer Antonio Lancetti, acontecerá no auditório da SES-Floresta e será uma videoconferência transmitida para as 28 GRS, que deverão convidar os serviços de sua área de abrangência para participarem da mesa, PROVAVELMENTE NO DIA 26 DE MAIO, A CONFIRMAR.

Contamos com a sua participação.

Saudações Antimanicomiais.

Marta Elizabeth de Souza
Coordenação Estadual de Saúde Mental
Minas Gerais
Posted by Picasa

Nenhum comentário: