maio 02, 2008

Movimento Social em Saúde Mental - de quem é o protagonismo?

Foto: Claudio Versiani - Hospício de Barbacena-MG, 1979
Recife - No dia 30 de abril o Núcleo da Luta Antimanicomial "Libertando Subjetividades" - filiado à Rede Nacional Internúcleos da Luta Antimanicomial (RENILA) - realizou um encontro temático para discutir o "Movimento Social em Saúde Mental - de quem é o protagonismo?".

Segundo a militante Marcela Lucena: "Foi fantástico!" O encontro reuniu 600 pessoas entre estudantes universitários, usuários, familiares, professores universitários, técnicos e gestores de saúde mental. Ao final, foi elaborada, coletivamente, uma carta, que será entregue ao governador do estado. A carta aponta os limites da rede de saúde mental do Estado e conclama pelo avanço da Reforma em Pernambuco.

O encontro deliberou e programou para o dia 16 de maio uma passeata pelo centro de Recife, ocasião em que a carta será entregue no Palácio do Governo.
Posted by Picasa

Um comentário:

Anônimo disse...

e eu internada no manicômio unipunk em regime de serviços forçados e queimando na fogueira e ninguém me conta nada...pô e a lista não trabalha com exclusão....não me querem usuária...legal..então acho que estou de alta, né?...foi maus ...nos enganamos ...você não é louca nada...foi drogada mais de 18 anos, internada umas tantas vezes...mas foi um engano...dá uma chance pra gente errar com você...tenha clemência como pediu Dr Lleno...santa paciência..ainda bem que o Yoga me deu discernimento, paciência e compaixão...com os ortodoxos e os não ortodoxos...
saudações anarquistas