Nota do blog: Desde que a entidade "Bispo do Rosário" montou no meu cavalo, tenho passado os dias invocando São Doidão para amolecer o coração dos integrantes do Conselho Nacional de Saúde pela realização da IV Conferência Nacional de Saúde Mental, antes do governo Lula terminar. Se você quiser tem um caminho mais fácil; é só assinar o manifesto das entidades abaixo.
Campanha pela IV Conferência Nacional de Saúde Mental já começou
O Conselho Regional de Psicologia de São Paulo já está engajado na campanha pela realização IV Conferência Nacional de Saúde Mental.
O Sistema Conselhos de Psicologia, a Rede Nacional Internúcleos da Luta Antimanicomial e outras entidades que compõem a Comissão Intersetorial de Saúde Mental (CISM) reivindicam sua realização pelo Conselho Nacional de Saúde.
Em 2001, ano da última Conferência, foi aprovada a Lei 10216 que prevê a extinção de todos os leitos em hospitais psiquiátricos no Brasil e a constituição de uma rede substitutiva de atendimento e cuidado às pessoas com sofrimento psíquico grave.
Passados quase oito anos de esforços pela implementação de uma política de reforma do modelo de atenção à saúde mental no Brasil, a luta por uma reforma antimanicomial efetiva continua e é preciso avaliar a atual condição e apontar diretrizes para o futuro e continuar.
Veja o manifesto encaminhado ao Conselho Nacional de Saúde e as entidades que já aderiram ao movimento e entre também nesta campanha: http://www.pol.org.br/pol/cms/pol/noticias/noticia_081017_002.html.
Nenhum comentário:
Postar um comentário