Monthly Review - edição portuguesa (electrónica), Outubro 2008
Nesta edição da edição de Outubro da Monthly Review - edição portuguesa poderá ler um ensaio de William K. Tabb, «Quatro crises do sistema capitalista mundial contemporâneo», em que o autor identifica os pilares fundamentais da presente crise do capitalismo. Poderá também ler o artigo «O triângulo imperial norte-americano e os gastos militares», de John Bellamy Foster, Hannah Holleman eRobert W. McChesney, que analisa a fundo a estrutura dos gastos militares dos Estados Unidos e a sua relação com a estratégia imperial. Os restantes artigos são: «A crítica de Marx do Céu e daTerra», de John Bellamy Foster, Brett Clark e Richard York, retirado de um livro dos três autores, editado recentemente, a propósito do debate entre as pretensões de introdução do criacionismo nos programas das escolas norte-americanas e a visão materialista; um pequeno artigo de Michael A. Lebowitz, «Uma alternativa por que vale a pena lutar», sobre a situação na Venezuela.
Shift (electrónica), Outubro 2008 A crise e a actualidade de Marx
A edição de Outubro da Shift (electrónica) centra-se na «actual crise do capitalismo e a actualidade de Marx». A edição integra o Editorial de Fernando Ramalho, «O espectro da barbárie ou de como Marx se tornou sexy com a "crise financeira"», uma entrevista comPaulo Nakatani, «A crise financeira é só a manifestação da crise capitalista», dois artigos de Rick Wolff, «Crise capitalista, sombra de Marx» e «Wall Street versus Main Street: delacção versus mudança de sistema» e o artigo «Como a esquerda salvou o capitalismo», de Gregory Esteven.
A partir desta edição a Shift passa a ter uma periodicidadebimensal. Mais informações em www.zionedicoes.org http://www.zionedicoes.org/.
Poderá aceder a estas duas publicações electrónicas, emwww.zionedicoes.org , mediante assinatura ou compra avulsa da Monthly Review - edição portuguesa, circunstância em que receberá gratuitamente a Shift. O n.º 1 de cada uma das publicações está disponível para download gratuito, aqui o da Monthly Review e aqui o da Shift, devendo para tal efectuar um registo prévio no site (implica apenas a disponibilização de um endereço de email válido e não tem qualquer custo).
Todas as informações em www.zionedicoes.org
Zion Edições Monthly Review - edição portuguesa Shift
www.zionedicoes.org zionedicoes@gmail.com <mailto:zionedicoes@gmail.com>
PICICA - Blog do Rogelio Casado - "Uma palavra pode ter seu sentido e seu contrário, a língua não cessa de decidir de outra forma" (Charles Melman) PICICA - meninote, fedelho (Ceará). Coisa insignificante. Pessoa muito baixa; aquele que mete o bedelho onde não deve (Norte). Azar (dicionário do matuto). Alto lá! Para este blogueiro, na esteira de Melman, o piciqueiro é também aquele que usa o discurso como forma de resistência da vida.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário