maio 01, 2008

Proibição de cursinhos pré-vestibulares comunitários: César Maia ganha uma batalha, mas a guerra ainda não terminou


Nem só de PAN vive César. Ele também gosta de proibir cursinhos pré-vestibulares comunitários.

Queridos amigos, amigas e companheiros(as) de sonhos, lutas e caminhadas.

Em primeiro lugar, gostaríamos imensamente de reiterar o agradecimento pelo seu carinho e a sua confiança em assinar a nossa petição (www.petitiononline.com/160572) contra a proibição da Prefeitura do Rio de Janeiro ao funcionamento dos pré-vestibulares comunitários nas Escolas Públicas Municipais. O nosso objetivo com esse e-mail é continuar informando-o do andamento da luta judicial que está sendo travada fazendo, assim, uma prestação de contas a você que deixou o seu e-mail público ou disponível para o autor desta petição. Mandaremos um pequeno boletim mensal (não mais do que uma vez por mês) informando dos desdobramentos e das conquistas dessa luta que é de todos aqueles que sonham com uma sociedade mais justa, mais fraterna e menos desigual.

Infelizmente, na última segunda-feira, dia 28 de abril, a Prefeitura do Rio de Janeiro conseguiu cassar a nossa liminar no Tribunal de Justiça. O mais triste disso tudo foi o argumento jurídico utilizado pela Prefeitura do Rio para cassá-la: “Como eles já estão todo esse tempo fora das escolas, não há a urgência e relevância para a concessão da liminar”. Isso demonstra a falta de sensibilidade da Prefeitura para com os pobres e excluídos(as). Essa é a política da Prefeitura: Criminalização da pobreza e aumento da exclusão social.

Mas a batalha não está perdida. O mérito da Ação Civil Pública ainda será julgado pelo Tribunal de Justiça e podemos aumentar sensivelmente o número de assinaturas. Repassem, por favor, essa mensagem aos seus amigos com o artigo em anexo, publicado por mim no último dia 3 de março na coluna de Opinião do Jornal O Globo, que denuncia a lógica perversa da Prefeitura no que diz respeito à política municipal de Educação Pública. Com isso, poderemos triplicar as assinaturas constantes na petição. Basta acessar o site www.petitiononline.com/160572 e solicitar que seus amigos preencham os dados e repassem o e-mail. A petição será apreciada no dia do julgamento da ACP pelo Tribunal. Também pedimos que encaminhem essa notícia aos jornais, revistas, rádios e imprensa em geral. Precisamos dar publicidade dessa absurda e teimosa proibição. Somente assim, através da nossa pressão, é que construiremos a sociedade que queremos: Justa, solidária e que coloca os interesses do bem comum acima dos interesses individuais.

Um forte abraço a todos e vamos juntos, sempre juntos. Vamos vencer!

Robson Campos Leite
21-8227-7777
Você já assinou o abaixo-assinado contra a proibição do Prefeito ao funcionamento dos Pré-Vestibulares Comunitários nas Escolas Públicas Municipais?
Acesse já o site e repasse aos seus amigos:
http://www.petitiononline.com/160572


Posted by Picasa

Um comentário:

jheron.com disse...

gostei kr do seu bog muito bem elaborado