maio 01, 2008

Loucuras de Minas: tema da Escola de Samba Unidos Ainda que Tan Tan


Belo Horizonte se prepara para o Dia Nacional de Luta Antimanicomial (18 de maio)
LOUCURAS DE MINAS
Autor
Rômulo Garcias

Ponho o pé na avenida
De novo pra te encantar
Tem alas la vem o bloco
Toda gente a se enfeitar

É loucura, é muita vida
Nesta rua a transbordar
Mostra a cara meu amigo
Você vai se alucinar

Todo ano eu passo por aqui
Vou cantando em verso
O que vivi

Libertas quae sera tamen
Aqui virou bem tantam
Avançamos com a reforma
E Nossa Kombi virou Van

Vem menino maluquinho
No sertão de Guimarães
Carlos fala de mansinho
mentecapto é a mãe

Todo ano eu passo por aqui
Vou cantando em versos
O que vivi.

Dona Olímpia bem na fita
O Tiradentes libertou
Se você não acredita
O Helvécio ate filmou

E barroco e aleijadinho
Pão de queijo das geraes
Vem tomar uma cafezinho
Sou mineiro, é bom demais

Todo ano eu passo por aqui
Vou cantando em versos
O que vivi.

E em Minas o Horizonte
A gente quer bem legal
Nossa luta é constante
É Antimanicomial

Agora é seguir em frente
Este Brasil conquistar
Esta luta é uma corrente
Ninguém vai se dispersar

Todo ano eu passo por aqui
Vou cantando em versos
O que vivi.

Defesa:
O autor apropria-se dos ícones da cultura mineira para falar dos avanços da reforma psiquiátrica, lutas e possibilidades.
Posted by Picasa

Um comentário:

Unknown disse...

Caro Rogelio Casado. Que prazer ver o meu samba por aqui...Eita aldeia global....E antimanicomial
Se voce digitar dapenhagarcias no youtube podera ouvir e ver o samba nas ruas de bh...
abraços
fraternos