maio 01, 2008

Ordem do Mérito Cultural 2008: faça a sua indicação

Está aberto o período de indicações para a Ordem do Mérito Cultural 2008

Propostas para as condecorações podem ser apresentadas até 28 de maio

O Ministério da Cultura está aceitando indicações para a Ordem do Mérito Cultural, ano 2008. Todo cidadão tem o direito de fazer indicações e os indicados podem ser pessoas, grupos, iniciativas e instituições que tenham contribuído para a cultura brasileira em qualquer época. As propostas serão avaliadas por uma Comissão Técnica, constituída por gestores das Secretarias do Ministério da Cultura, que emitirá parecer conclusivo antes de encaminhá-lo à consideração do Conselho da Ordem do Mérito Cultural.

O tema central da celebração desta edição será uma homenagem a Machado de Assis, para assinalar o centenário da morte do escritor, considerado por críticos literários como o maior nome das letras nacionais e um dos maiores de língua portuguesa.

Maiores detalhes sobre o tema e sobre como fazer as indicações podem ser obtidas na página http://www.cultura.gov.br/site/?p=10727

*****

NOTA: Marcos Prado, diretor do belíssimo Estamira, está sendo indicado por alguns companheiros da luta antimanicomial. Acesse http://www.estamira.com.br/ e conheça um pouco desse provocante documentário.
Posted by Picasa

Nenhum comentário: