novembro 08, 2008

Senador João Pedro e os prefeitos eleitos pelo PT no Amazonas cumprem agenda em Brasília

Estado do Amazonas

Senador João Pedro (PT-AM) - Boletim Eletrônico

Quinta-feira, 6 de Novembro de 2008

Com João Pedro, prefeitos eleitos no AM cumprem agenda em Brasília

Sob a articulação do senador João Pedro, os prefeitos eleitos dos municípios de Itacoatiara, São Gabriel da Cachoeira e São Paulo de Olivença, todos no interior do Amazonas, estiveram em Brasília durante toda esta semana para uma série de reuniões em ministérios com o objetivo de entender o repasse de recursos para as prefeituras municipais. "A tarefa de um bom prefeito é estar em Brasília, pleiteando recursos federais junto aos ministérios. Eles têm que fazer valer a esperança depositada pela população por meio do voto e transformar suas cidades em exemplos de boa administração", disse o senador.

Os três prefeitos têm em comum uma longa trajetória junto aos movimentos sociais. Antônio Peixoto, eleito para a prefeitura de Itacoatiara com 41,98% dos votos, é agricultor, fundador de uma cooperativa de produtores rurais e vereador por dois mandatos. Pedro Garcia, eleito com 51,58% dos votos em São Gabriel da Cachoeira, é indígena da etnia Tukano e dirigiu a Federação das Organizações Indígenas do Rio Negro (Foirn) por vários anos. Raimundo Nonato, o Nato, eleito em São Paulo de Olivença com 60,16% dos votos, é pescador e sempre esteve à frente do movimento social em sua cidade.

Durante sua estada em Brasília, os prefeitos se reuniram com o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, e com o ministro do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel. Em Brasília, a comitiva teve uma audiência com dirigentes da Secretaria de Direitos Humanos, órgão ligado à Presidência da República, onde se tratou, entre outros assuntos, da venda ilegal de registros de nascimento no interior do Amazonas. "Vejo com grande expectativa as parcerias a serem firmadas pelo Governo Federal. Considero o dia de hoje como o primeiro passo para cumprir os compromissos firmados com a população de Itacoatiara e dos dois outros municípios cujos prefeitos eleitos estão aqui", afirmou Antônio Peixoto.

Esta semana foi decisiva para centenas de prefeitos de todo o país, que vieram à Brasília pleitear recursos das emendas parlamentares para o Orçamento de 2009. Cada parlamentar tem direito a um total de R$ 10 milhões de reais em emendas individuais, além do direito de fazer uma sugestão para as emendas de bancada do seu Estado, essas últimas com valor ilimitado. O prazo final para a apresentação de emendas é o dia 14 de novembro.

Assessoria de Imprensa

Senado Federal, Ala Senador Ruy Carneiro, gab. 04
Tel.:(61) 3311-1166 / Fax: (61) 3311-1167

Posted by Picasa

Nenhum comentário: