maio 07, 2015

Metrópoles e Multidão: das políticas públicas às políticas do comum – Prof. Dr. Alexandre Fabiano Mendes (IHU)

PICICA: "Conferência com o professor da Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ, às 19h45min.

Metrópoles e Multidão: das políticas públicas às políticas do comum – Prof. Dr. Alexandre Fabiano Mendes



Conferência com o professor da Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ, às 19h45min.
Esta atividade faz parte do Ciclo de Estudos – Metrópoles, Políticas Públicas e Tecnologias de Governo.

Saiba mais

Mendes é professor Adjunto da Faculdade de Direito da Universidade do Estado do Rio de Janeiro –  UERJ. Doutor em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ e mestre em Criminologia e Direito Penal pela Universidade Cândido Mendes –UCAM. Foi Defensor Público do Estado do Rio de Janeiro, entre 2006 e 2011, tendo coordenado o Núcleo de Terras e Habitação (2010). Atualmente pesquisa Teoria Política e Teoria do Direito com as seguintes ênfases: Teoria Crítica do Direito e dos Direitos Humanos, Direito do Comum (Produção Social e Bens Comuns), Direito à Cidade e Criminologia.
Além disso, realiza investigações em Sociologia Jurídica e Sociologia Urbana. Participa de diversas atividades relacionadas aos movimentos sociais urbanos, em especial sobre a proteção e promoção do direito à moradia e à cidade. É pesquisador associado do Laboratório Território e Comunicação – LABTEC / UFRJ. Publicou, com Bruno Cava, o livro A vida dos direitos. Violência e Modernidade em Foucault e Agamben (2006). É co-editor da Revista Lugar Comum: Estudos de Mídia, Cultura e Democracia (UFRJ).


Programação


07 de maio (quinta-feira)19h45min às 22h – Conferência – Metrópoles e Multidão: das políticas públicas às políticas do comum
Conferencista: Prof. Dr. Alexandre Fabiano Mendes – Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ
Participe também da conferência Metrópole e comum: crise e novas plataformas de mobilização, às 17h30min.

Fonte: IHU

Nenhum comentário: