dezembro 04, 2015

Correio da Cidadania: Reorganização escolar; Portugal: Um novo ciclo político; Terrorismo Ambiental e Dívida Ecológica; O outro lado das gravações do filho de Cerveró que a grande mídia não vai mostrar



Leia hoje no Correio:

Campanha


Em destaque

Reorganização escolar
Por Rafael Pereira e João Victor Pavesi de Oliveira
 
Descrição: Descrição: Imagem

Os argumentos oficiais não justificam o custo social e pedagógico que a reorganização acarretará. É razoável que as escolas que alcancem melhores resultados sirvam de inspiração para as reformas educacionais comprometidas com a melhoria da educação. No entanto, certamente este não é o caso da reorganização proposta. Se fosse, não encontraríamos na lista das 94 unidades a serem fechadas 30 escolas com desempenho acima da média no Idesp 2014.
Leia mais...

Portugal: Um novo ciclo políticoPor Luis Leiria, de Lisboa para o Correio da Cidadania 

Descrição: Descrição: Imagem

Toma posse o governo de António Costa, do PS, apoiado num acordo parlamentar com os partidos à sua esquerda: Bloco de Esquerda, Partido Comunista e os Verdes. Foram precisos 53 dias – durante os quais um governo foi nomeado e derrubado – para que a realidade se impusesse e o presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, se visse forçado a fazer aquilo que não queria: chamar a governar uma alternativa à esquerda.
Leia mais...

Terrorismo Ambiental e Dívida Ecológica
Por Maria Lucia Fattorelli 

Descrição: Descrição: Imagem
  
O presente artigo visa ilustrar a ocorrência de terrorismo ambiental em três exemplos de exploração de minério de ferro, nióbio e ouro, e levantar a necessidade de avançar os estudos sobre a “Dívida Ecológica”, especialmente diante da iminência de votação de novo Código de Mineração no Congresso Nacional. É preciso exigir reparação de danos à altura e corrigir os rumos.  
Leia mais...

Política

Emanuel Cancella

Descrição: Descrição: http://www.correiocidadania.com.br/images/stories/pequenas/info%20privilegiada.jpg

A Operação Lava Jato não vaza somente para a imprensa, vaza também para banqueiros. Gilmar Mendes e Dias Toffoli são citados na gravação. E o senador Romário, segundo Delcídio, apoiaria o candidato de Paes para esconder a conta na Suíça.

Nenhum comentário: