dezembro 04, 2015

IBASE: Marcha Global pelo Clima - Rio 2015; Mapa das Minas; Mapa das Minas; Juventude debate direitos e política nas cidades; Fórum entre BNDES e Sociedade Civil; Ibase repudia ação policial que matou cinco jovens no Rio de Janeiro; Ibase e Universidade de Londres em parceria

---
Ibase - Instituto Brasileiro de Análises Sociais e
Econômicas


Novembro
2015

---
Marcha Global pelo Clima - Rio 2015

Marcha Global pelo Clima - Rio 2015

Cerca de 400 pessoas participaram, no último domingo, dia 29, da Marcha Global pelo Clima - Rio 2015. Protestos contra a tragédia de Mariana foram o destaque da manifestação em todo o país.

Leia mais

Mapa das Minas

Ibase lança publicação que traz uma cartografia das minas do país, incluindo o perfil da Samarco e do Complexo Mina Alegria, em Minas Gerais, do qual faz parte a Mina Germano, em Mariana, onde houve a tragédia recente. Veja aqui em PDF!

Leia mais

Novo indicador do Incid trata do
tema Direito à segurança

Novo indicador do Incid trata do tema Direito à segurança

“Direito à Segurança: Situação da Violência Contra as Mulheres” foi criado com base em dados do Instituto de Segurança Pública (ISP) com o objetivo de revelar a taxa de mulheres vítimas de violência em relação à população de mulheres residentes nos 14 municípios de abrangência do projeto Indicadores de Cidadania do Ibase.

Leia mais

O número 3 de Trincheiras já está no ar

A terceira edição de Trincheiras, a revista de cidadania ativa do Ibase, já está disponível em iPub e PDF. A América do Sul em meio à crise mundial é o tema de Debates e Betinho é o personagem do Perfil.

Leia mais

Juventude debate direitos e política nas cidades

Juventude debate direitos e política nas cidades

Seminário avaliou ações realizadas ao longo dos cinco anos do projeto com a OD/AIN.

Leia mais

Francisco Menezes lança livro em Brasília

O livro "Abastecimento Alimentar e Compras Governamentais: um Resgate Histórico", escrito por Chico Menezes, em parceria com Silvio Porto e Cátia Grisa, é uma publicação do Programa Mundial de Alimentos e foi lançada durante a V Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, em Brasília, esta semana.

Leia mais

Fórum
entre BNDES e Sociedade Civil se reuniu hoje

 

Fórum entre BNDES e Sociedade Civil 

O Fórum reúne desde 2013 organizações da sociedade civil do Brasil e América Latina, que reivindicam, entre vários itens, mais transparência nas informações divulgadas pelo banco sobre os empreendimentos que financia. Na reunião de hoje, a pauta foi o investimento internacional do Banco.

Leia mais

Ibase repudia ação policial que matou cinco jovens no
Rio de Janeiro

Ibase repudia ação policial que matou cinco jovens no Rio de Janeiro

Além de repudiar a ação que ocasionou essas mortes, o Ibase faz questão de fazer expor a todos a urgência de tratarmos as seguidas mortes causadas pelo Estado como um problema de ordem política.

Leia mais

Fracking em debate

O biólogo e pesquisador do Ibase, Julio Holanda, esteve em Curitiba nos dias 17 e 18 de novembro, para participar da mesa redonda Fracking – Fraturamento Hidráulico para a Extração de Gás de Xisto – Economia e Integração Regional – Perigos Socioambientais e Potencialidades. O debate ocorrerá durante o Seminário sobre os Impactos do Fracking para a Região do Aquífero…

Leia mais

Livro discute política socioambiental do BNDES

 

Livro discute política socioambiental do BNDES

Maria Elena Rodriguez, coordenadora de projeto do Ibase, é uma das organizadoras da publicação. Lançamento foi em Brasília, no dia 10 (terça-feira).

Leia mais

Ibase e Universidade de Londres em parceria

A iniciativa visa desenhar uma agenda de atuação e a dinamizar uma reflexão sobre avanços, retrocessos e desafios ocorridos nos últimos 20 anos e propostas para o futuro em torno do tema “favelas urbanizadas e integradas à cidade.”

Leia mais

LEIA MAIS

Facebook
Twitter
ANTENADO - Boletim Informativo do IBase
Copyleft © 2015 * Ibase, Todos os direitos reservados.
antenado@ibase.br

Nenhum comentário: