abril 20, 2016

Depoimento de César Benjamin à Comissão da Verdade da OAB/RJ (Post-homenagem a todos os(as) brasileiros(as) que lutaram contra a ditadura civil-militar de 1964)

PICICA: "Publicado em 17 de jul de 2012
O ex-preso político César Benjamin contou, em depoimento à Comissão da Verdade da OAB/RJ, como em 1971 laudo firmado por um psiquiatra do Exército foi usado pela Justiça Militar para comprovar a sua maioridade. Na ocasião, César tinha 17 anos. O laudo, de autoria do tenente-médico Leuzzi, atestava que César tinha a idade mental de 35 anos. A Justiça Militar o aceitou como prova de maioridade e, com base nisso, passou a condenar César por integrar uma organização clandestina e ter participado de ações armadas."

EM TEMPO: A ditadura civil-militar (1964-1985) provocou sérias avarias em todos os setores da sociedade brasileira, em particular no campo da educação. Serpentes chocaram seus ovos, resultando na proliferação de espécies venenosas de toda sorte: bolsonaros e cunhas estão entre as mais perigosas, as que mais deseducam a patuléia.

Depoimento de César Benjamin à Comissão da Verdade da OAB/RJ

OAB RJ

Nenhum comentário: