abril 09, 2016

IBASE: Resistir é preciso; Diretora do Ibase realiza conferência na Unisinos; Cidadania Ativa; Ibase ganha prêmio por projetos de Juventude; Convivência e Compartilhamento

Ibase - Instituto Brasileiro de Análises Sociais e
Econômicas


[Março]
[2016]

---
Resistir é preciso

Resistir é preciso

Diante da grave crise política, econômica e social que o Brasil atravessa, em que democracia corre sério perigo de continuidade, julgamos imprescindível darmos nosso depoimento e nos engajarmos na luta pela defesa dos princípios democráticos constantes na Constituição Brasileira de 88.

Ibase é representante estadual da Abong

Em Assembleia Geral no último dia 16, a secretária-geral do Ibase Antônia Rodrigues foi eleita representante do Rio de Janeiro na gestão 2016-2019.
A revista Trincheiras está no ar

Trincheiras 

A nova edição da revista Trincheiras - a revista de Cidadania Ativa, do Ibase, já está no ar. Ela está disponível para download em ePub e em PDF.
Ibase organiza seminário sobre investimento
da China na AL

Ibase organiza seminário sobre investimento da China na AL

O seminário Foro Público Inversiones chinas en América latina: posibles caminos para la incidencia. Caso del Canal de Nicaragua foi realizado ontem, dia 30, em Calle, na Colômbia

Diretora do Ibase realiza conferência na Unisinos

A diretora do Ibase Moema Miranda participou do ciclo de atividades "Cuidando de nossa casa comum", do IHU, em Porto Alegre, com palestra sobre COP 21: perspectivas para a agenda ambiental do Brasil.

Cidadania Ativa

A equipe do projeto Incid - Indicadores de Cidadania promoveu, no último dia 19, o IV Encontro do Fórum de Cidadania Ativa dos 14 territórios de abrangência do projeto Incid - Indicadores de Cidadania. O evento reuniu as organizações de cidadania ativa destes municípios, em Teresópolis, para um intercâmbio de experiência,avaliação dos resultados do projeto, debates e pactuação de compromissos para o futuro trabalho do Fórum.
Ibase ganha
prêmio por projetos de Juventude

Ibase ganha prêmio por projetos de Juventude

Fórum de Juventudes do Rio de Janeiro lançou o aplicativo 'Nós por Nós' e concedeu prêmios a organizações que se destacaram com projetos de Juventudes. O Ibase foi uma delas.
Convivência e Compartilhamento

Convivência e Compartilhamento

Em sua crônica semanal, o diretor do Ibase Cândido Grzybowski, nos lembra que precisamos recolocar no centro de nossa atual disputa política os princípios éticos da convivência e compartilhamento para que os valores da liberdade, da igualdade, da diferença, da solidariedade e da participação voltem a operar plenamente em nosso país.

Nenhum comentário: